Roger Machado surpreendeu a todos e aceitou voltar ao Grêmio
O comandante Roger Machado surpreendeu a todos quando, em 2022, decidiu aceitar o acordo para voltar ao Grêmio. Durante a sua carreira como jogador, ele conseguiu um grande destaque atuando no Rio Grande do Sul. Além disso, ele já teve passagens também como treinador em Porto Alegre, mas sempre do lado azul. Neste ano, porém, uma grande mudança aconteceu.
Apesar do treinador ter aceitado treinar o Clube do Povo em 2024, alguns anos atrás ele estava fechando com o maior rival para um projeto importante por lá. Em 2022, por exemplo, o comandante foi buscado para tentar resolver os problemas da equipe e devolvê-la para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, algo que não se confirmou, já que ele foi demitido antes do término do ano.
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense oficializa o nome de Roger Machado como novo treinador da equipe para a temporada de 2022. Roger chega ao Grêmio junto com Roberto Ribas e James Freitas como auxiliar; Paulo Paixão, como Coordenador de Preparação Física, e Jussan Anjolin como Analista de Desempenho”, anunciou o time naquele momento.
Roger Machado foi anunciado como ídolo na época
Uma situação que acabou sendo destacada pelo Tricolor naquele momento de anúncio foi a grande identificação que o atual treinador do Clube do Povo teria com a camisa azul. Na ocasião, foram relembrados os feitos e passagens como jogador e também como treinador, empolgando os torcedores naquele momento.
“Roger Machado Marques, 46 anos, tem uma forte identificação com o Tricolor. Já defendeu o Clube como jogador (…) Na casamata, foi auxiliar técnico de 2011 a 2013, tendo inclusive assumido a função de técnico interino em algumas oportunidades. No dia 26 de maio de 2015, foi anunciado como técnico do Grêmio e teve participação fundamental na montagem da equipe que veio a conquistar títulos na sequência”, disse o time na época.